Pejuçara, quinta-feira, 07 de julho de 2022 Telefone (55) 3377-1173

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08h30min às 11h30min e 13h30min às 17h06min

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Reunião Comissão Especial

Estiagem e Meio Ambiente

Reunião Comissão Especial

Na tarde desta quinta-feira (05.05.2022), a Comissão Especial criada para avaliar  os efeitos da falta de chuva à sociedade local, conhecer as políticas públicas criadas para amenizar os danos causados aos produtores rurais, bem como, apresentar propostas com o intuito de evitar maiores prejuízos causados por tal situação, realizou uma reunião.

Os Vereadores João Carlos Pereira Martins, Daniel Vincensi, Matheus Villani Perlin e Cerineu José Mantovani fizeram-se presentes juntamente com: Osmar Villani - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Pejuçara, Laura Bresolin - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Loiva Clenice Schröer Misttelstaedt - Extencionista da EMATER/RS-ASCAR e Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura Felipe Oberdorf e Francis Bisognin.

Nesta oportunidade, as discussões salientaram a importância do tema da estiagem que afetou o Município de Pejuçara, e, foram debatidos, a partir dos dados apresentados pelos convidados:

• A quantidade de famílias atendidas na questão da estiagem.
  • Quais as medidas já foram tomadas para amenizar os efeitos da estiagem no Município.
  • Quais as possíveis ações que podem ser realizadas para remediar as estiagens futuras.
  • Relação dos beneficiados nas políticas públicas implementadas no Município.

Por fim, a solenidade foi de grande valia, visto que, tais temas apontados, apresentados e discutidos são de extrema relevância para a melhoria do bem-estar da sociedade local, essencialmente os agricultores do Município Pejuçarense.

Todos contra o Covid-19

Facebook oficial da Câmara não cadastrado

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 14:58:44

Câmara Municipal de Pejuçara - RS.