Pejuçara, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3377-1173

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08h30min às 11h30min e 13h30min às 17h06min

Serviços Urbanos - Terça-feira, 21 de Junho de 2022

Reunião com a Superintendência da CORSAN

Reunião com a Superintendência da CORSAN

Terça-feira, 20 de junho de 2022, a Câmara Municipal de Vereadores de Pejuçara, juntamente com o Poder Executivo, representada pela Prefeita Flaviana Brandemburg Basso e a Procuradora Municipal Daniele Mafini Wichinheski, receberam no Plenário a visita do Superintendente Regional Surmis, Sr. João Batista Corim da Rosa, e o Superintendente Regional Adjunto Surmis, Sr. Gerson Jaime Rodrigues.

A reunião foi realizada de maneira aberta ao público em geral, pois a temática diz respeito ao interesse da comunidade pejuçarense, desta forma, fez-se presentes nessa sessão alguns atores sociais do Município de Pejuçara.

A principal intenção de tal reunião é a explanação, bem como a explicação dos serviços SOLUTRAT da CORSAN, a qual visa solucionar e tratar o esgoto sanitário através de limpeza programada de fossas sépticas e destinação adequada dos efluentes.

Os Superintendentes explicaram que para aderir ao SOLUTRAT, o mesmo deverá contar no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB),  e, o Contrato de Programa deverá ver ajustado por meio de termo aditivo.

Tal serviço pode ser implementado através de oito passos:

1- Cadastro - cadastrar o imóvel a ser atendido com o serviço;

2- Educação Ambiental - ações de educação ambiental com a comunidade para ressaltar a importância do serviço;

3- Notificação - informa como o serviço é prestado, preço, incentivos e prazos;

4- Agendamento da Vistoria - o usuário deverá fazer o seu agendamento dentro dos prazos estabelecidos;

5- Vistoria - o técnico habilitado verifica o imóvel;

6- Agendamento da Limpeza - depois da vistoria, o usuário agenda a limpeza;

7-  Limpeza - consiste na sucção do lodo, através de equipamentos específicos;

8- Descarte Adequado - corresponde ao transporte do lodo para estações de tratamento de esgoto ou centrais de fossas.

Nesta oportunidade, foi enfatizada a importância da realização deste serviço, como a rapidez na implementação, adequação e tratamento do esgoto, preservação do meio ambiente, saúde e qualidade de vida para a população, em vista de que a regulação do serviço está previsto nas edições da Resolução Normativa 50/2019-AGERGS e da Resolução CSR 08/2020-AGERGR, as quais regulamentam e precificam a prestação do serviço de limpeza e soluções.

Houve dúvidas, as quais satisfatoriamente respondidas pelos Superintendentes, e por fim, finalizou-se a presente reunião, onde puseram-se a disposição da população pejuçarense para quaisquer informações adicionais.

Todos contra o Covid-19

Portal atualizado em: 02/12/2022 15:01:14

Câmara Municipal de Pejuçara - RS.