.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta-feira das 08h30min às 11h30min e 13h30min às 17h06min

Dados Gerais

Pejuçara  é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se a uma latitude 28 2524 sul e a uma longitude 53 39 21 a oeste, estando a 449 metros de altitude. Sua população é de 3973 habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2010). Possui uma área de 414,24 km2  representando 0.1541% do Estado, 0.0735% da Região e 0.0049% de todo o território brasileiro.

Dados Gerais

Pejuçara no Estado do Rio Grande do Sul
Aniversário: 15 de maio
Fundação: 15 de maio de 1966
Gentílico: pejuçarense
Prefeito: Eduardo Buzzatti (DEM)
Vice Prefeito: Marcos Villani (PP)
Municípios limítrofes: Cruz Alta, Ijuí, , Bozano,  Condor e Panambi
Clima: subtropical úmido
Altitude da sede:449m
Distância à Capital:295.5376 Km
Seu IDH é de 0.796 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000)

Estrutura

A cidade possui cinco bairros denominados: Centro, Modelo, Catarina Bresolin Mastella, Renascer e Rio Branco. As oito comunidades do interior fazem parte do organograma estrutural do nosso município, sendo elas: Linha Macúglia, Santa Apolônia,Santo Antônio, Vista Alegre, Passo do Inglês, Linha Jacicema, Passo Marmeleiro e Linha Pedreira.

Segurança

O Município possui na área de segurança pública os seguintes órgãos: Policia Civil com Delegacia de Policia e a Brigada Militar.

Abastecimento de Água /Energia Elétrica

  O abastecimento de água na cidade é realizado através da CORSAN-Companhia Riograndense de Saneamento e a Energia Elétrica da RGE - Rio Grande Energia.

Hospital Casa Beneficente de Saúde Rio Branco

O Hospital surgiu da necessidade de atendimento médico-hospitalar, com o crescimento da cidade desde 23 de setembro de 1966. Hoje, o hospital, atende aos seus pacientes, com internações e serviços ambulatoriais. Disponibiliza de médicos para o Atendimento de Sobreaviso, com especialidades Ginecológica e Obstetra, além de mais dois médicos, ambos Clínicos Gerais e um com formação em Pediatria.

Educação

A Educação em nosso município desenvolve ações pedagógicas educativas, que contribuem para a formação cidadã, capaz de ouvir, analisar, formar opinião e respeitar as individualidades. Também tem como responsabilidade social, promover a cidadania, cultivar a solidariedade, expandir a capacidade de trabalho em equipe e ter uma educação voltada para a saúde, para a paz e direitos humanos, incluindo como objetivo para aprendizagem o resgate dos  Valores.

O Ensino: Hoje, o ensino de Pejuçara tem 53 professores e 55 servidores atuantes na educação. Cerca de 775 alunos fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Pejuçara.

O Transporte Escolar é oferecido a todos os alunos do município, em especial,  para atender os estudantes vindos do meio rural.  A equipe de trabalho é formada por 14 motoristas, que percorrem em torno de 1600 km por dia. Hoje, o Município investe anualmente R$ 559.414,99 em transporte Escolar, que atende 94 alunos da Rede Pública Municipal e 111 alunos da Rede Estadual.

Inclusão é realidade

APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, atende crianças com necessidades especiais de toda a rede municipal, sendo mantida com o apoio dos associados e da Prefeitura Municipal de Pejuçara. Também temos nas Escolas, profissionais com formação específica e salas multifuncionais.


.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.